Bombinhas no inverno: o que fazer?

Um passeio pela Costa Esmeralda em julho pode reservar ótimas surpresas. As temperaturas amenas, praias paradisíacas, oferta gastronômica e eventos tornam a região um destino imperdível para as férias. Cada vez mais buscada nos meses mais frios, a baixa temporada ganha um charme especial. Bombinhas no inverno: o que fazer? Descubra conosco!

Paisagens exuberantes na única península do sul do Brasil

O menor município de Santa Catarina (apenas 34,5 km² de área) tem paisagens únicas. Praias, costões e as ilhas das Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo, que podem ser avistadas de várias praias de Bombinhas e visitadas em passeios turísticos ecológicos ou expedições de mergulho.

Bombinhas no inverno: As melhores trilhas

Mais de 60% do território de Bombinhas é de áreas de preservação ambiental, o que torna essa região ideal para a prática de esportes, entre eles, o trekking. Aproveite as temperaturas mais baixas e a menor quantidade de turistas para explorar algumas das melhores trilhas de Bombinhas.

Bombinhas no inverno: Pesca da Tainha e Saragaço

Além de atividade econômica, a pesca da tainha é sobretudo uma manifestação cultural que faz parte da história do estado de Santa Catarina. Que tal conhecer mais sobre a cultura da pesca em Bombinhas?

O mês de julho marca o final da temporada de pesca da tainha e é quando se realiza o Saragaço, festa com com provas competitivas, apresentações artísticas e o melhor da culinária regional.

O Saragaço acontece de 14 a 16 de julho na praia central de Bombinhas, próximo ao restaurante Mestre das Águas.

Bombinhas no inverno: Mergulho e tours ecológicos

Fotos: Divulgação Setur Bombinhas / Laura Doval / Zimbros Eco Tour.

Sair da versão mobile