Conheça as escalas-teste e novos roteiros em Santa Catarina.
A próxima temporada de cruzeiros no Brasil durará quase sete meses e prevê 116 escalas entre novembro de 2023 e maio de 2024 no estado. Itajaí terá 41 escalas, Balneário Camboriú 54 e Porto Belo outras 21, com nove navios em operação. Apesar do mesmo número de embarcações da última temporada, haverá maior capacidade de passageiros, com oferta de mais de 300 mil leitos, numa temporada mais longa e com aumento de escalas.
- Férias de julho: BC Jazz em Balneário Camboriú e Arraiá Solidário em Itapema
- Bombinhas no inverno: o que fazer?
O setor prevê possíveis escalas-teste em Penha e em São Francisco do Sul, cidades interessadas em entrar nas rotas de cruzeiros em Santa Catarina. Além disso, Balneário Piçarras está no radar para futuros roteiros. Em nível nacional, as empresas buscam viabilizar operações em outras cidades, como Vitória, no Espírito Santo.
Costa Cruzeiros em Itajaí
Para a próxima temporada, Itajaí terá 41 escalas, com expectativa de receber mais de 90 mil passageiros, sendo cerca de 50 mil dos navios da Costa Cruzeiros, o que deve movimentar mais de R$ 80 milhões.
Finalizada em abril, a última temporada transportou cerca de 700 mil passageiros, injetando R$ 3,6 bilhões na economia nacional. Para a próxima temporada, espera-se bater o recorde de 805 mil pessoas de 2011/2012.
Com a ampliação de destinos, escalas e leitos, o setor se mostra otimista. Estima-se que as viagens gerem 48 mil empregos, de acordo com o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil).
Fotos: Arquivo pessoal, Kattiúcia Villain/Prefeitura Balneário Camboriú / Costa Cruzeiros.
Comments 13